Projeto AEE


Curso: Um jeito diferente de se comunicar.
Tem como proposta preparar educadores, alunos, familiares, amigos e demais interessados sobre noções da comunicação em Libras.

                                                           Justificativa:
Diante de um mundo rodeado com diferentes tipos de linguagens, se faz necessário promover a integração de toda comunidade escolar com a linguagem em Libras, visto que, a SRM da EEEP. Júlio França atende alunos surdos. Justifica-se também através da implantação da Sala de Recursos Multifuncionais, onde a professora de AEE, através do curso proposto, promove o  desempenho dessa aprendizagem em sinais, com os alunos surdos e alguns ouvintes, objetivando a integração social com todos os membros da comunidade.

Metodologia:
Considerando suas necessidades especificas, elaborou-se um trabalho para atendimento com alunos com deficiência auditiva, através de um curso com noções da Linguagem em Libras.
O curso é ministrado por um aluno surdo que detém maior habilidade, para os demais alunos surdos e ouvintes.
Desenvolvido no período noturno uma vez por semana, trabalhando conteúdos como, alfabeto  em libras, dias da semana, cores, números, cumprimentos  e expressões diárias, etc.

Conclusão:
O presente trabalho permitiu a possibilidade de perceber o quanto a sociedade de um modo geral é carente de uma comunicação que de fato aproxime  os indivíduos.
Conclui-se que hoje a sociedade ouvinte está cada vez mais buscando subsídios para aproximação e socialização com o portador de deficiência auditiva.